ITA, nova companhia aérea brasileira, faz voo inaugural entre SP e Brasília

Passagens já estão à venda e, neste primeiro momento, a empresa vai realizar voos entre oito cidades
-Publicidade-
Avião da ITA Transportes Aéreos | Foto: Reprodução/ITA
Avião da ITA Transportes Aéreos | Foto: Reprodução/ITA

O Brasil ganhou uma nova companhia aérea nesta semana. A ITA, do grupo Itapemirim, fez seu voo inaugural entre São Paulo e Brasília, na terça-feira 29. A companhia tem dois aviões disponíveis até agora e deve completar cinco até o final de julho. Das primeiras 50 aeronaves, 40 serão A320 e outras 10 serão A319.

As passagens já estão à venda e, neste primeiro momento, a ITA realiza voos entre oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro e Salvador. A empresa promete ser a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros.

Leia mais: “Ibovespa registra alta de 1,53%”

-Publicidade-

Para garantir mais conforto, são 162 assentos em um espaço que normalmente conta com 180 poltronas. Segundo a empresa, seu objetivo é “democratizar a aviação comercial brasileira”. O presidente da empresa, Sidnei Piva, também destaca a qualidade das refeições que serão oferecidas após a pandemia e a compara à da “Varig ou Emirates”.

A partir de 1º de agosto deste ano, outras cidades serão adicionadas à malha: Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site