Lira critica novo reajuste nos combustíveis: ‘Guerra ao povo’

Presidente da Câmara dos Deputados convocará uma reunião com líderes partidários para discutir a política de preços da Petrobras
-Publicidade-
Lira quer a privatização da Petrobras
Lira quer a privatização da Petrobras | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez críticas à Petrobras na noite desta quinta-feira, 16, depois de o Conselho de Administração da petrolífera aprovar mais um aumento no preço dos combustíveis.

“A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis”, disse o parlamentar, em suas redes sociais.

-Publicidade-

Lira é um dos defensores da privatização da estatal e já levou o tema para discussão na Câmara. Ele criticou o novo reajuste porque o Congresso Nacional aprovou, nesta semana, um projeto que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre energia elétrica, transportes, comunicações e gás natural.

“Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil”, afirmou o presidente da Câmara.

Na segunda-feira 20, Lira promete convocar uma reunião com líderes partidários no Legislativo para debater a política de preços da Petrobras. “Política da Petrobras, que pertence ao Brasil — e não à diretoria da Petrobras”, observou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Passou da hora da privatizacao. Claro q por tras desse ultraje ha mandatarios subversivos inimigos do bem nacional. Dessa forma a privatizacao acaba vom tais “tetas”.

  2. Percebam a mudança de comportamento desse sabotador, não por acaso as eleições batem a porta …. Sejam inteligentes, tenham memória e um pouco de cuidado, esse aí junto com alcolumbre e o atual frouxo presidente do senado jogaram contra o país o tempo e agora vem com discurso de preocupado salvador da pátria. ABRAM OS OLHOS e LIMPEM OS OUVIDOS.

  3. Parabéns LIRA, pela primeira vez vemos esse Presidente da Câmara ser brasileiro e não um patife a favor de especuladores do mercado da bolsa. #PrivativaJa

  4. Sr. Artur Lira, faça valer a voz do acionista majoritário, ou seja, a República Federativa do Brasil. Revise o planejamento estratégico da Petrobrás e faça reduzir a meta de lucros da empresa. Outra coisa, tem que rever salários, prêmios, participação nos lucros dos executivos e diretores, é muito ganho. Nenhuma empresa privada concede tantos benefícios e mordomias aos seus executivos.

  5. Esse “conselho” de sócios da Petrobrás age como sabotadores.
    Provocadores e verdadeiros terroristas!
    Ação Lira, junte-se ao Bozo.
    Deixe os parasitas dos sindicatos, adoradores do ladrão barbudo de lado.

  6. Sindicalistas, adoradores do luladrão, ficam arrepiados! Medo de perder a bica gorda. Cartel de bandidos petralhas.
    Cambada de burros!
    Não é para defender ninguém!
    É interesse do cidadão de bem!
    Que não é o caso dos bandidos parasitas das boquinhas petralhas.
    Parem de burrices!

  7. O Lira tem razão. É guerra! E nos pagamos os danos!
    Uma pergunta: se privatizar e cair na mão de um só, sem concorrentes, não vira um monopólio privado também?
    Sem concorrentes e sem cartel, de maneira correta, sem faz de conta. Esta deve ser a regra, rígida.
    Senão, é brincadeira de trocar de dono.
    Repito, brincadeira de faz de conta.

  8. Artur lira, além de hipócrita, ladrão, picareta e acima de tudo, baba ovo de Bolsonoro, reduza o custeio da câmara e os altos salários dos deputados, isso vc não fala.

  9. O Lira posando de defensor do povo???? Que virada!! Esse é um país punitivo. Os preços são prova disso. Brasileiros ferrando com brasileiros! Nunca foi ninguém lá de fora. Sempre foram brasileiros com muita cobiça, como os políticos com contra cheque de mais de 300.000 reais por mês, em época de crise; pandemia; carência…O arrocho sobre quem não tem ganho, ou mesmo que receba o mínimo, é de doer pois envolve muitas crianças. Somos o maior produtor mundial de alimentos e temos muita gente passando fome. Somos auto suficientes em petróleo e pagamos mais que todo mundo pelos subprodutos…Não mandamos em nós mesmos. Estamos recuperando um pouco de nossa estima, com Bolsonaro, pois os Macrons, as Saras, os Leonardos e pasmem, brasileiros também como a Gisele, como os órfãos da lei Rouanet, e muitos outros, falam tão mal do Brasil, que parece que somos pior que a Coreia do Norte…

  10. Conselho de canalhas, cafajestes , com certeza eleitores do Ladrao lula . Inadmissível, pessoas comprometidas com o povo trabalhador brasileiro jamais tomariam tal decisão .Seria interessante ver o nome desses vagamundos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.