-Publicidade-

Maia não deve pautar PL que limita taxa de juros do cartão

Maia não deve pautar PL que limita taxa de juros do cartão
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Rodrigo Maia sinalizou que não pretende pautar a proposta que já foi aprovada pelo Senado mas precisa do aval dos deputados

maia pautar
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não deverá pautar na Casa o projeto de lei que limita a taxa de juros do cartão de crédito. A proposta foi aprovada nesta quinta-feira, 6, pelo Senado e aguarda o aval dos deputados.

O democrata afirmou que o projeto pode resultar no encarecimento de outras linhas de crédito. A projeto em discussão limita em 30% a taxa de juros para cartões de crédito e cheque especial.

Leia mais: “A Caixa quer ser o banco dos programas sociais”

“Os bancos têm que criar novos produtos no lugar do cartão de crédito e do cheque especial. Não dá para a sociedade pagar essas taxas de juros. Mas as soluções não são de intervenção no mercado financeiro”, disse Maia ao Estadão.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês