Revista Oeste - Eleições 2022

Mercado Livre e Gol fecham parceria logística por dez anos

Companhia de comércio eletrônico espera oferecer reduções no tempo de entrega para regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
-Publicidade-
Mercado Livre vai contar com seis aeronaves da Gol em sua operação brasileira
Mercado Livre vai contar com seis aeronaves da Gol em sua operação brasileira | Foto: Divulgação/Mercado Livre

O Mercado Livre e a Gol anunciaram na última terça-feira, 19, que fecharam uma parceria logística com duração de dez anos. O acordo prevê que a plataforma de comércio eletrônico use uma frota exclusiva da companhia aérea para efetuar entregas em pontos específicos do país.

A operação conjunta vai ter início no segundo semestre de 2022. Com a parceria, o Mercado Livre espera oferecer uma redução no prazo de entrega ao consumidor de algumas capitais do país.

A empresa diz acreditar numa redução de até 80% no tempo de entrega em rotas mais longas, como as das regiões Norte e Nordeste. Nos itinerários médios, como no Centro-Oeste, a diminuição esperada é de até 50%.

-Publicidade-

Entre as capitais brasileiras que vão ser contempladas na nova operação estão Manaus, Belém, Fortaleza, São Luís, Teresina, Recife, Natal, João Pessoal, Salvador, Brasília, Goiânia e Cuiabá.

Os seis aviões que vão fazer as entregas pertencem atualmente à frota de passageiros da Gol. Essas aeronaves agora serão convertidas em cargueiros, com a marca do Mercado Livre na fuselagem, e vão ter capacidade para transportar até 24 toneladas de produtos.

O acordo com o Mercado Livre ainda prevê que a Gol possa fornecer mais seis aviões para a operação até 2025.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.