Mercado reduz estimativa da inflação pela 6ª semana seguida

A previsão de crescimento da economia ficou próxima de 2%
-Publicidade-
Inflação é medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo
Inflação é medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo | Foto: Lisa S./Shutterstock

Pela sexta semana seguida, o Relatório Focus trouxe a redução da estimativa da inflação para 2022. Publicada nesta segunda-feira, 8, a edição mais recente prevê 7,11% de alta para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na semana anterior, a projeção era a elevação de 7,15%.

Formulado pelo Banco Central (BC), o Relatório Focus traz as projeções do mercado para a economia brasileira. Entre elas, a estimativa da inflação. O documento dessa semana também registrou uma nova redução para o Índice Geral de Preços–Mercado (IGP-M), que caiu de 11,34% para 11,28%.

Além disso, por mais uma semana seguida houve a elevação da previsão de crescimento da economia brasileira. A projeção da expansão do produto interno bruto saiu de 1,97% para 1,98%. Três semanas atrás, essa estimativa estava em 1,58%.

-Publicidade-

O BC divulga o Relatório Focus toda segunda-feira. O documento resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas do mercado financeiro. A coleta de dados é realizada até a sexta-feira anterior à divulgação.

Leia também: “Prendam esses números”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 123 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Quem entende de economia chama-se Paulo Guedes e não esses analistas de bostas esquerdopatas, estão mais para a mulice da tal de Miriam Leitão, essa sim, não entende de bosta nenhuma.

  2. A imprensa sequestrada pela turma vermelha umbralina, globalista, nova ordem mundista, socialista/comunista ainda que não reconheçam sua afinidade, irá noticiar isso a muito contragosto, usando expressões como “Despiora”, “Mas”, “Porém”, “Contudo”, “Por Outro Lado”, “Infelizmente Agora Teremos de Falar de Notícia Boa”, ” Isso é Injusto PQ o Rico TB Irá Pagar Menos”…

    Bem meus amigos, com tantos sabotadores dentro de nossa própria casa não precisamos nem sermos atacados pelo resto das nações de um mundo tomado pela desintegração trazida pelo “Sistema Vermelho das profundezas” … Mas isso só prova o quanto o Brasil é extremamente forte e os brasileiros e brasileiras sintonizados ao bem, ao pensamento Cristico, às frequências mentais iluminadas dos grandes Seres de Luz, e principalmente, conduzidos sob os desígnios nobres Criador são resilientes! Bolsonaro, como qualquer homem e mulher que busca o bem, ainda pode carregar eventuais defeitos, mas buscando se empenhar em virtudes! Pode não ser bem um Messias, mas certamente atua como um grande apóstolo liderando nossa nação em meio ao mar de trevas que busca nos cercar, cercear nossa liberdade e prosperidade! No fim, a Luz sempre vence a escuridão! Oremos!

  3. Como hoje é segunda-feira, vamos dar um tempinho para a Globo ou a CNN anunciarem essas boas novas. Vou ficar aguardando…aguardando…aguardando…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.