Mercados animados com fim da ‘novela’ das eleições americanas

Wall Street teve melhor desempenho pós-pleito em cem anos e bolsas europeias têm quinta alta seguida.
-Publicidade-
Wall Street teve seu melhor resultado pós-eleições americanas em cem anos | Foto: Pedrag Kezic/Pixabay
Wall Street teve seu melhor resultado pós-eleições americanas em cem anos | Foto: Pedrag Kezic/Pixabay | mercado financeiro, eleições americanas 2020, europa, banco central da inglaterra, recompra de títulos, pacote de estímulos, commodities, petróleo

Wall Street teve melhor desempenho pós-pleito em cem anos e bolsas europeias têm quinta alta seguida

mercado financeiro, eleições americanas 2020, europa, banco central da inglaterra, recompra de títulos, pacote de estímulos, commodities, petróleo
Wall Street teve seu melhor resultado pós-eleições americanas em cem anos | Foto: Pedrag Kezic/Pixabay
-Publicidade-

Os mercados financeiros amanheceram animados nesta quinta-feira, 5, depois de Wall Street ter seu melhor desempenho após eleições em mais de cem anos.

O fim do ciclo eleitoral nos Estados Unidos trouxe alívio aos investidores também na Europa, que vê as bolsas do continente subirem pelo quinto dia seguido e terem as maiores altas em 15 dias.

Por lá, os resultados de bancos melhores do que o esperado e a nova injeção do Banco Central da Inglaterra de £ 150 bilhões na recompra de títulos para reaquecer a economia também ajudam o mercado a subir.

O pacote de estímulos americano também deve sair em breve, independentemente de quem ganhe a eleição. A notícia é boa inclusive para o Brasil, já que pode ser boa para as commodities, trazendo liquidez ao mercado em que o país atua fortemente.

Ainda nos Estados Unidos, o Senado bem dividido entre republicanos e democratas também é visto como uma ótima notícia: o presidente que for eleito não poderá ter atitudes muito radicais ou elevar demais o tom, já que nenhum dos partidos conseguiu maioria no comando.

O petróleo cai, ainda pelo temor da eleição de Joe Biden, que prometeu diminuir o uso de combustíveis fósseis.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site