Mercados animados com protestos contra ‘lockdowns’ na Europa

Investidores veem com alívio chegada dos resultados sobre novo presidente dos Estados Unidos e insatisfação da população em novos isolamentos no Velho Continente.
-Publicidade-
Protestos na França contra o <i>lockdown</i> | Foto: Reprodução/You Tube
Protestos na França contra o lockdown | Foto: Reprodução/You Tube | mercado financeiro, lockdowns, protestos, europa, eleições americanas 2020, donald trump, joe biden, bolsa de valores, autonomia, banco central, senado

Investidores veem com alívio chegada dos resultados sobre eleição nos EUA e insatisfação da população com novos isolamentos no Velho Continente

mercado financeiro, lockdowns, protestos, europa, eleições americanas 2020, donald trump, joe biden, bolsa de valores, autonomia, banco central, senado
Protestos na França contra o lockdown | Foto: Reprodução/YouTube

Esta terça-feira, 3, chega já com os resultados positivos de ontem, trazendo animação para os mercados na Europa e nos Estados Unidos.

-Publicidade-

Na segunda 2, saíram os resultados dos indicadores de atividades econômicas (PMIs) da indústria nos Estados Unidos, China e Europa e todos estavam positivos, o que fez com que as bolsas subissem. Isso foi válido inclusive para o EWZ, índice brasileiro da Bolsa de Nova York, que ficou em 0,31% e deve ajudar a B3 a começar no azul o dia de hoje.

A definição das eleições presidenciais nos Estados Unidos também faz com que as ações tenham melhores resultados. Isso porque finalmente será possível aos traders entender quem comandará a economia pelos próximos quatro anos.

Já na Europa, os protestos contra a imposição de novos lockdowns levam os mercados a acreditar que os isolamentos não devem durar muito.

Com isso, o dólar cai, porque a aversão ao risco — que fica menor sem as pessoas em casa nem a economia parada — diminui, e o petróleo sobe, com a menor possibilidade de novas paradas na aviação e no transporte em geral.

Aqui no Brasil, o destaque vai para a votação no Senado da autonomia do Banco Central, que pode trazer juros melhores para o país e atrair investidores.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. O jeito é continuar com a desobediência civil constante até eles perderem a paciência de uma vez e querer lançar uma 2a praga desgrahçada só de raiva. Aí serão expostos de vez e serão caçados até serem mandados direto pro inferno! Sem juízes humanos corrompidos agindo igual bestas pra julgar e avacalhar tudo! Se todos estão com medo, que pena, não terão pra onde correr!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site