-Publicidade-

Mercados operam em total volatilidade devido a eleições nos EUA

Apuração americana deixa investidores nervosos e bolsas sobem e descem em alta velocidade durante toda a madrugada.
Mercado financeiro tende à instabilidade | Foto: Nick Chong/Unsplash
Mercado financeiro tende à instabilidade | Foto: Nick Chong/Unsplash | mercado financeiro, instabilidade, ações

Apuração americana deixa investidores nervosos e bolsas sobem e descem em alta velocidade durante toda a madrugada

mercado financeiro, instabilidade, ações
Mercado financeiro tende à instabilidade | Foto: Nick Chong/Unsplash

Enquanto os votos das eleições presidenciais americanas eram apurados na madrugada desta quarta-feira, 4, os mercados dos Estados Unidos e da Europa oscilavam em forte volatilidade.

A bolsa eletrônica Nasdaq foi a única que chegou a ter uma alta mais forte com a perspectiva de uma reeleição de Donald Trump, já que o democrata Joe Biden havia ameaçado elevar impostos do setor caso fosse eleito.

Contudo, com as novas ameaças do atual chefe da Casa Branca de levar o pleito para a Suprema Corte americana, as bolsas voltaram a ficar instáveis, com tendência à queda e aversão ao risco.

No Brasil, apesar das dificuldades na contagem de votos dos Estados Unidos, há uma ótima notícia que deve animar o mercado hoje: o Senado aprovou a autonomia do Banco Central, que passa a ter um mandatário e diretoria fixa e terá de cuidar do pleno emprego.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês