Ações começaram a ser negociadas na terça-feira, 3

Mais um fundo de investimento imobiliário (FII) passa a negociar ações na B3, a Bolsa de Valores brasileira. A estreia da vez ficou por conta da Mogno Certificado de Recebíveis High Grade. Os papéis começaram a ser vendidos no pregão de terça-feira, 3.
Leia mais: “Senado dá primeiro passo para autonomia do BC”
Com MGCR11 como código de negociação na bolsa, o mais novo FII avisa que tem o objetivo de atrair “investidores em geral”, conforme ressalta a própria B3. O fundo informa que, como ocorre no segmento, tem por intuito principal aplicar recursos em empreendimentos que proporcionem “ganho de capital” aos investidores.
O MGCR11 chegou a Bolsa de Valores do Brasil quase um mês após encerrar a sua primeira emissão de cotas. Em sete de outubro, o grupo responsável pelo FII fechou 708.221 cotas para negociação no mercado de ações. O preço de cada cota foi fixado em R$ 100,00. Ou seja: o valor total de oferta girou em torno de R$ 70.8 milhões.
Estreias
A chegada de mais um FII faz a B3 seguir agitada em 2020 no quesito estreia. Somente na semana passada, outras duas empresas começaram a negociar suas ações na bolsa: Track&Field e FIP Prisma, conforme registrou Oeste.