Ministro do Supremo defende salários menores para magistrados iniciantes

Dias Toffoli demonstra apoio à reforma administrativa entregue pelo Executivo ao Legislativo
-Publicidade-
Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL | reforma administrativa - dias toffoli - stf

Dias Toffoli demonstra apoio à reforma administrativa entregue pelo Executivo ao Legislativo

reforma administrativa - dias toffoli - stf
Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

A reforma administrativa entregue nesta semana pela equipe do ministro Paulo Guedes ao Congresso Nacional ganha mais um apoiador no Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de Marco Aurélio Mello, a aprovação do tema foi defendida por Dias Toffoli.

Leia mais: “Reforma administrativa não deve ser aprovada em 2020”

A menos de uma semana de deixar a função de presidente do STF, que a partir de 10 de setembro será conduzido por Luiz Fux, o ministro Toffoli foi além de demonstrar apoio à iniciativa elaborada pelo Poder Executivo, sobretudo o Ministério da Economia. De acordo com ele, a reforma poderia até afetar concursados do Judiciário. Afinal, ele defende que novos magistrados comecem ganhando menos do que membros mais antigos.

“A reforma administrativa eu defendo desde que era advogado-geral da União. Hoje, no Poder Judiciário, todos em um mesmo nível salarial. É preciso criar novas fases anteriores no início da carreira de magistrados, e também para o Ministério Público”, disse Toffoli ao realizar coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, em Brasília. “Defendo novos parâmetros de ingresso com novos valores”, enfatizou, de acordo com o site do jornal Valor Econômico.

Mais: “O que Toffoli tem a dizer sobre o inquérito das fake news?”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. kkkk Quem acha que existe Papai Noel?????
    Nunca respeitou o cargo , como a maioria dessa coisa chamada de STF, eles estão fazendo a constituição ser um “papelzinho”que eles mudam na hora q querem!
    O eminente FUX declarou que a partir do momento que ele assumir a presidência, o foco será causas “verdes”… Porque não se dedicar ao que serve essa coisa, STF guardião da constituição? Cansei de pagar lagostas pra essas “coisas”

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site