MME diz que governo monitora preço do petróleo

O Ministério das Minas e Energia (MME) divulgou uma nota sobre o preço do petróleo no mercado internacional. Segundo a pasta "O Brasil já passou por outros choques nos preços de petróleo e superou sem sobressaltos na economia".
-Publicidade-
Plataforma produtora de petróleo.
Foto: Divulgação Petrobras/ABr
Plataforma produtora de petróleo. Foto: Divulgação Petrobras/ABr | Plataforma da Petrobras em alto mar

Pasta afirma que está trabalhando para minimizar efeitos da variação de preços para o consumidor e a economia do Brasil

Plataforma da Petrobras em alto mar

-Publicidade-

O Ministério das Minas e Energia (MME) divulgou uma nota sobre o preço do petróleo no mercado internacional. Segundo a pasta “o Brasil já passou por outros choques nos preços de petróleo e superou sem sobressaltos na economia”.

A nota também afirma que o governo está trabalhando em mecanismos “que permitam uma menor variação nos preços de combustíveis sem interferência na liberdade de mercado, respeitando a livre negociação entre os agentes econômicos”.

De acordo com o ministério, o governo está trabalhando para que volatilidade da cotação não afetem os consumidores e nem o mercado.

Sobre os investimentos no setor petrolífero, a nota do Ministério das Minas e Energia afirmou que são a longo prazo, e que “Variações de curto prazo no preço do barril de petróleo não alteram as tomadas de decisão”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site