‘Muitos espertalhões ganharam dinheiro’, afirma Bolsonaro

Presidente comentou a desvalorização da Petrobras no começo da semana
-Publicidade-
Petrobras: novamente na pauta de Bolsonaro
Petrobras: novamente na pauta de Bolsonaro | Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras voltou a ser assunto da live do presidente da República, Jair Bolsonaro. Uma semana após usar a transmissão on-line para adiantar que “mudanças” ocorreriam na estatal, ele comentou na noite desta quinta-feira, 25, o impacto de seu anúncio no mercado de ações do país. Criticou o “rebuliço” de investidores e elogiou o seu indicado para dirigir a companhia.

Leia mais: “De saída, presidente da Petrobras comemora ‘performance excepcional’ da empresa”

-Publicidade-

Com a confirmação de que o governo federal colocará o general Joaquim Silva e Luna no lugar do economista Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras na noite da última sexta-feira, 19, as ações da empresa despencaram no pregão seguinte. Os ativos caíram na faixa dos 20% na última segunda-feira, 22. Parte da perda foi recuperada nos dois dias seguintes.

Diante do cenário que sinalizou a retomada da valorização da petrolífera, Bolsonaro disparou críticas a um grupo de investidores que, segundo ele, cometeram “exagero” a partir da notícia da troca de comando. “Muitos espertalhões ganharam dinheiro”, afirmou o presidente, em tomo crítico à reação daqueles a quem chama de “especuladores”.

Na live, Bolsonaro não pontuou que as ações de Petrobras voltaram a apresentar baixa nesta quinta-feira. Com as ações mais negociadas no dia na B3, os ativos preferenciais da estatal (PETR4) registraram queda de 4,96% (no comparativo com o consolidado da véspera). Os papéis ordinários também perderam valor hoje: recuo de 3,87%.

Elogios a Silva e Luna

Jair Bolsonaro aproveitou a sua transmissão para elogiar o seu indicado para o cargo de diretor-presidente da Petrobras. Reforçou que Joaquim Silva e Luna tem feito “excelente trabalho” à frente da hidrelétrica de Itaipu — função ocupada pelo general desde o início do atual governo. Afirmou que o militar tem capacidade técnica para comandar a companhia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.