‘Nenhuma decisão tomada’, diz Petrobras sobre preço do combustível

Empresa estatal se posicionou depois de declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre possível queda de preços
-Publicidade-
Petrobras informou que não há decisão tomada a respeito de mudanças nos preços dos combustíveis
Petrobras informou que não há decisão tomada a respeito de mudanças nos preços dos combustíveis | Foto: Divulgação/Agência Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 6, por meio de um comunicado, que ainda não tomou nenhuma decisão a respeito de mudanças nos preços do combustível.

A empresa estatal se posicionou depois de declarações do presidente Jair Bolsonaro no domingo 5. “A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse o chefe do Executivo na ocasião.

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, informou a companhia em nota. “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.”

-Publicidade-

Ainda segundo a empresa, “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”.

No comunicado, a Petrobras reitera ainda o “compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.

Desde 2016, a estatal passou a seguir em suas refinarias uma política de preços orientada a partir das flutuações do câmbio e do valor do barril de petróleo no mercado internacional. O último reajuste nos preços dos combustíveis foi anunciado no fim de outubro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.