-Publicidade-

Netflix já tem mais assinantes que TV a cabo no Brasil

Streaming tem 17 milhões de assinantes contra 15 milhões dos canais de televisão antigos.
Netflix ultrapassa TV a cabo no Brasil: diversão sem anúncios e mais barata | Foto: Divulgação/Netflix
Netflix ultrapassa TV a cabo no Brasil: diversão sem anúncios e mais barata | Foto: Divulgação/Netflix | netflix, tv a cabo, assinantes, streaming

Streaming tem 17 milhões de assinantes contra 15 milhões dos canais de televisão antigos

netflix, tv a cabo, assinantes, streaming
Netflix ultrapassa TV a cabo no Brasil: diversão sem anúncios e mais barata | Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix já ultrapassou a TV a cabo em número de assinantes no Brasil. Enquanto a primeira contabiliza 17 milhões de assinaturas, a segunda está, atualmente, com 15 milhões.

Um dos motivos, segundo a consultoria americana Benrstein, que realizou a pesquisa, é o valor cobrado pelos serviços. O streaming custa um quarto do valor dos canais de TV. E com o benefício de não ter anúncios durante a programação.

O Brasil é o segundo maior mercado da Netflix, atrás apenas dos Estados Unidos, com 60 milhões de assinantes.

O aumento do desemprego e da crise econômica fez com que muita gente cancelasse o cabo e ficasse apenas com a Netflix. O serviço de streaming ganhou 10,1 milhões de assinantes no mundo apenas entre maio e junho, por causa do confinamento social em decorrência da pandemia.

A companhia projetava aumentar em 7,5 milhões a sua base de assinantes.

Em breve, porém, a Netflix deve ganhar mais uma concorrente de peso. Em 17 de novembro, estreia na América Latina o Disney+.

 

 

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Sou assinante da Netflix, mas seu conteúdo vem piorando semanalmente com um viés ideológico que não me agrada. Chegando a Disney vou mudar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês