A temporada de estreias de 2021 na bolsa de valores brasileira teve início nesta quarta-feira, 6. O pregão de hoje da B3 foi aberto com a chegada de mais um fundo de investimento imobiliário. Com isso, o BB Fundo de Fundos – Fundos de Investimento Imobiliário começa a negociar ações no mercado.
Leia mais: “Após animação inicial, Ibovespa fecha 1º pregão do ano em baixa”
Na B3, o novo fundo será identificado nos pregões pela sigla FII BB FOF. O código de negociação, por sua vez, será BBFO. Na primeira emissão, registrada em 29 de dezembro, foram inscritos 4.003.900 cotas. O preço de cada ação foi fixado em R$ 100,00. No total, o valor de oferta foi de R$ 400,39 milhões.
O novo fundo de investimento imobiliário com presença na B3 é administrado pela BB Gestão de Recursos DTVM, braço do Banco do Brasil no mercado de ações. Na B3, o FII BB FOF pretende “compor uma carteira diversificada de cotas”.
“O fundo tem por objeto a realização de investimentos imobiliários por meio da aquisição de ativos financeiros do segmento imobiliário, com alocação preponderante em cotas de outros fundos de investimento imobiliário negociados em bolsa de valores (Cotas de FII), e menos relevante na aquisição de letras de crédito imobiliário (LCI), letras hipotecárias (LH) e certificados de recebíveis imobiliários (CRI)”, avisa a equipe da B3.