O ‘capitalismo não é vilão de HQ’

É o que destaca o colunista Dagomir Marquezi
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | capitalismo - vilão de hq - dagomir marquezi

É o que destaca o colunista Dagomir Marquezi

capitalismo - vilão de hq - dagomir marquezi
Foto: Canva
-Publicidade-

Diferentemente do socialismo, o sistema capitalista está longe de ser mera “ideologia de laboratório”, afirma o jornalista Dagomir Marquezi em artigo publicado na atual edição da Revista Oeste. Nesse sentido, ele garante que o “capitalismo não é vilão de HQ.”

Leia mais: “Contra Huawei, governo norte-americano promete crédito a empresas brasileiras”

De acordo com o colunista, o capitalismo “é uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas”. Dessa forma, Marquezi observa que o sistema foi do mercantilismo do século XVII à informalidade dos tempos atuais — passando, a mercê do Estado, pela revoluções industrial e tecnológica.

Ciente de que há “capitalistas egoístas, ignorantes e desumanos”, por exemplo, o colunista chama a atenção para 13 casos atuais em que o capital é tido como modelo de inspiração para resolver necessidades de pessoas espalhadas mundo afora. Assim, com cases de sucesso do modelo, Marquezi lança a pergunta: “O capitalismo pode salvar o mundo?”

https://revistaoeste.com/o-capitalismo-pode-salvar-o-mundo/

___________________

Revista Oeste

A atual edição da Revista Oeste vai para além do artigo de Dagomir Marquezi sobre o capitalismo. A publicação oferece ao público reportagem de capa sobre a situação econômica da Argentina e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Bruno Garschagen, Ubiratan Jorge Iorio e Andrew Doyle.

Projeto de jornalismo on-line, a Revista Oeste é mantida pela comunidade de leitores. Para fazer parte do grupo e se tornar assinante, basta clicar aqui e escolher o plano.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Com certeza, retirando a parte má da personalidade humana, que é pertinente a todo e qualquer ser humano, o Capitalismo é, de fato, o sistema econômico mais capaz de gerar riquezas, para que essas riquezas sejam convertidas em recursos e esses recursos sejam utilizados para o desenvolvimento social.
    Os desvios dados ao caráter dos que excedem o bom senso, a moralidade e as leis, deverão ser tolhidos como todo e qualquer desvio em toda e qualquer outra atividade social.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site