‘Para as elites, a crise já passou; para os pobres, será muito longa’, afirma presidente do BNDES

Gustavo Montezano disse que o maior desafio será tirar o Brasil da crise social provocada pela pandemia
-Publicidade-
Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participou do principal encontro de lideranças do setor de telecomunicações | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participou do principal encontro de lideranças do setor de telecomunicações | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta terça-feira, 28, que o país fez um trabalho exemplar, em um momento desafiador, ao encarar a pandemia de covid-19 e medidas de restrição de circulação.

“Ao olhar o conjunto de atividades e de ações tomadas pelo setor público e privado, no canal de empregabilidade e empresarial, o Brasil é destaque na atuação anticíclica”, comentou.

Montezano participou do principal encontro de lideranças do setor de telecomunicações da América Latina, o Painel TeleBrasil 2021, promovido pela Conexis Brasil Digital — sindicato patronal que reúne as operadoras de telecomunicações — e a Associação Brasileira de Telecomunicações.

-Publicidade-

O presidente do BNDES destacou ainda algumas ações adotadas durante a pandemia, como os programas de manutenção de empregos e os fundos de financiamentos, como os responsáveis por fazer o volume de crédito crescer de fevereiro do ano passado até agora.

Montezano ressaltou que o maior desafio será tirar o país da crise social, um dos entraves para o crescimento. “Quem era pobre ficou mais pobre e quem era rico poupou”.

“A gente sai dessa crise com desafio social substancial, que requer que o engajamento (adotado pelos setores público e privado) continue, com senso de emergência, pois para as elites a crise já passou”, observou Montezano. “Para quem é desfavorecido, a crise vai ser muito longa e está aumentando o desequilíbrio social.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.