‘Participação do Estado na economia não deveria acontecer’, afirma secretário de Desestatização

Segundo Diogo Mac Cord, o mercado é capaz de suprir diversas demandas da população
-Publicidade-
Diogo Mac Cord compõe o time do Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes
Diogo Mac Cord compõe o time do Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes | Foto: Reprodução/LinkedIn

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, afirmou nesta sexta-feira, 14, que o Estado não deveria interferir na economia do país. “A Constituição limita as estatais a relevante interesse coletivo ou segurança nacional. No entanto, esses conceitos são subjetivos”, analisa Mac Cord, em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

“A alimentação é de relevante interesse coletivo, mas nós não temos uma ‘Alimentobras’ fornecendo sanduíches, feijão e arroz à população. Nós resolvemos esse problema de outra maneira, fomentando o mercado”, afirmou o secretário. “A participação do Estado na economia não deveria acontecer — não é minha opinião, é por força constitucional”, concluiu. Mac Cord comanda a Secretaria Especial de Desestatização desde agosto de 2020.

Leia também: “Paulo Uebel: ‘O Estado não mostra quão ineficiente é'”, entrevista publicada na Edição 60 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

    1. Hei de discordar. O secretário está corretíssimo. O estado que temos é do tipo de dar o peixe (geralmente o peixe graúdo vai para o próprio estado) a ensinar a pescar, coisa que o secretário tem mostrado como fazer. E a “alimentobras” seria exatamente dar o peixe.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site