Paulo Guedes: economia brasileira pode crescer 4% em 2020

Ministro se disse surpreso com a velocidade da recuperação econômica do país
-Publicidade-
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: MARCOS CORRÊA/PR
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: MARCOS CORRÊA/PR | O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: MARCOS CORRÊA/PR

Ministro está surpreso com a velocidade da recuperação econômica do país

guedes - imposto digital - reforma tributária
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Marcos Corrêa/PR
-Publicidade-

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira crescerá em 2020 a uma taxa que pode chegar até a 4% ano. “O Brasil deve voltar a ter crescimento para 3%, 3,5%, pode chegar a 4% ano que vem”, disse.

Guedes confirmou que está surpreso com a retomada econômica em curso: “Me surpreendeu a velocidade com que a economia está voltando, bem acima da minha visão que era considerada otimista”, declarou. “A imagem que eu uso é que a economia era como um urso hibernando. Graças aos supermercados, ao campo, mantivemos os sinais vitais. Estávamos em modo de economia de energia. Acabou o inverno, o urso sai e está com fome, vai à caça. É como a economia está voltando, em força, em V”, declarou.

A análise do economista aponta que a alta nos preços dos últimos meses foi um evento temporário e transitório, que deve arrefecer quando o auxílio emergencial se tornar um programa do governo. “Quando houver ‘aterrissagem’ do auxílio emergencial no Bolsa Família ou Renda Brasil, que estamos estudando, essa alta setorial deve se acalmar”, ponderou.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site