-Publicidade-

Paulo Guedes: economia brasileira pode crescer 4% em 2020

Ministro se disse surpreso com a velocidade da recuperação econômica do país
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: MARCOS CORRÊA/PR
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: MARCOS CORRÊA/PR | O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: MARCOS CORRÊA/PR

Ministro está surpreso com a velocidade da recuperação econômica do país

guedes - imposto digital - reforma tributária
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira crescerá em 2020 a uma taxa que pode chegar até a 4% ano. “O Brasil deve voltar a ter crescimento para 3%, 3,5%, pode chegar a 4% ano que vem”, disse.

Guedes confirmou que está surpreso com a retomada econômica em curso: “Me surpreendeu a velocidade com que a economia está voltando, bem acima da minha visão que era considerada otimista”, declarou. “A imagem que eu uso é que a economia era como um urso hibernando. Graças aos supermercados, ao campo, mantivemos os sinais vitais. Estávamos em modo de economia de energia. Acabou o inverno, o urso sai e está com fome, vai à caça. É como a economia está voltando, em força, em V”, declarou.

A análise do economista aponta que a alta nos preços dos últimos meses foi um evento temporário e transitório, que deve arrefecer quando o auxílio emergencial se tornar um programa do governo. “Quando houver ‘aterrissagem’ do auxílio emergencial no Bolsa Família ou Renda Brasil, que estamos estudando, essa alta setorial deve se acalmar”, ponderou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês