Paulo Guedes nega descontrole da inflação no Brasil

Segundo o ministro da Economia, taxa entre 7% e 8% está ‘dentro do jogo’
-Publicidade-
De acordo com Paulo Guedes, a inflação está sob controle
De acordo com Paulo Guedes, a inflação está sob controle | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou nesta segunda-feira, 23, que a inflação esteja fora de controle no Brasil. De acordo com o ministro, muitos países enfrentam alta de preços semelhante. “A inflação sobe um pouco, e todo mundo fala em descontrole”, criticou, em evento virtual promovido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). “Não é descontrole; a inflação está subindo no mundo inteiro.”

Segundo Guedes, a taxa de inflação entre 7% e 8% está “dentro do jogo”. No Brasil, o acumulado dos últimos 12 meses, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é de 8,99%. “A inflação norte-americana vai ser de 7% neste ano; a nossa será de 7%, 8%. Estamos dentro do jogo”, afirmou. Atualmente, a inflação sofre influência da crise hídrica e dos preços dos combustíveis; no ano, o IPCA acumula alta de 4,76%.

Leia também: “‘Se piorar, prefiro não ter’, diz Guedes sobre reforma tributária”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. 8% dentro da meta para quem? Será que o Ministro faz compras no supermercado? A gasolina teve aumento de 51% ao longo do ano de 2021 e a probabilidade é que os valores dos combustíveis cresçam ainda mais. Arroz a 25 o pacote. Feijão a 9 reais. Carne com altas de 47%. Povo comendo salsicha e Miojo. Tudo dentro da meta. Parabéns!

    1. em momento algum o ministro pg disse que as coisas estão baratas. ele apenas disse que a inflação está dentro do que é esperado diante da pandemia, crise hídrica e alta do combustível

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro