‘Pequenos empresários serão muito beneficiados pelo PIX’, diz presidente do BC

Nova plataforma de pagamentos instantâneos brasileira permitirá gestão de fluxo de caixa mais eficiente, segundo Roberto Campos Neto.
-Publicidade-
O presidente do Banco Central, Roberto Campos neto. Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente do Banco Central, Roberto Campos neto. Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | pix, bc, roberto campos neto

Nova plataforma de pagamentos instantâneos brasileira permitirá gestão de fluxo de caixa mais eficiente, segundo Roberto Campos Neto

pix, bc, roberto campos neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos neto. Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Com funcionamento previsto para começar em 16 de novembro, o PIX, nova plataforma de pagamentos instantâneos brasileira vai permitir uma gestão de fluxo de caixa mais eficiente, segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

-Publicidade-

“O PIX elimina todo um custo operacional que existe hoje”, enfatizou Campos Neto, durante abertura do evento virtual “Conexão PIX”, promovido nesta quarta-feira, 9, pelo BC.

A facilidade no recebimento de pagamentos e a baixa nos gastos com transporte e segurança de numerário são fatores para a redução de custos. “Entendemos que os pequenos empresários serão muito beneficiados pelo PIX”, continuou o presidente do BC.

Ele ressaltou ainda que o PIX é um dos principais projetos do BC. “As mudanças têm sido intensificadas pela pandemia. Os pagamentos digitais estão crescendo”.

De acordo com Campos Neto, o open banking – o sistema de compartilhamento de dados de clientes, também previsto para o fim deste ano – vai permitir que o “mundo digital se conecte lá na frente”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.