Petrobras adia oferta de ações da Braskem

Motivo alegado pela empresa é a instabilidade do mercado de capitais
-Publicidade-
Petrobras decidiu adiar oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem
Petrobras decidiu adiar oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem | Foto: Reprodução

A Petrobras e a Novonor (ex-Odebrecht) confirmaram nesta sexta-feira, 28, o adiamento da oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem, que seria realizada de forma simultânea no Brsil e no exterior.

Segundo as empresas, o motivo do adiamento é a instabilidade do mercado de capitais, que resultou em níveis de demanda e preço não adequados para a conclusão da transação.

A Petrobras informou ainda que segue em vigor o compromisso de ambas as companhias de realizar a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem.

-Publicidade-

“A Petrobras ratifica seu interesse na venda da participação na petroquímica, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis”, diz um comunicado da petrolífera.

Em dezembro do ano passado, o Conselho de Administração da estatal aprovou um modelo para a venda de “até 100% das ações preferenciais” que a empresa detém na Braskem.

De acordo com a companhia, a venda seria realizada “por meio de oferta(s) pública(s) secundária(s) de ações (follow-on)” em conjunto com a Novonor.

Na ocasião, a Petrobras anunciou que o acordo com a Novonor tem como objetivo a migração da Braskem para o Novo Mercado — nível mais elevado de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.