Petrobras está pagando caro por ‘assaltos’ em governos anteriores, diz Bolsonaro

Segundo o presidente da República, estatal deve dar 'um lucro não muito alto, como tem dado'
-Publicidade-
Jair Bolsonaro participou da tradicional <i>live</i> semanal nas redes sociais
Jair Bolsonaro participou da tradicional live semanal nas redes sociais | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro, que participou de sua tradicional live semanal um pouco mais cedo do que o habitual nesta quinta-feira, 28, afirmou que a Petrobras vem “pagando dívidas bilionárias” causadas por “assaltos” à empresa em governos anteriores. Segundo o chefe do Executivo, o ideal seria que a companhia desse um lucro “não muito alto, como tem dado”.

“Falei para o Paulo Guedes colocar a Petrobras no radar de uma possível privatização. Porque se é uma empresa que exerce monopólio, ela tem que ter seu viés social, no bom sentido. Ninguém quer dinheiro da Petrobras para nada”, afirmou Bolsonaro. “Queremos que a Petrobras não seja deficitária, obviamente, e invista também em gás, e não apenas em outras áreas.”

-Publicidade-

“A Petrobras tem que ser uma empresa que dê um lucro não muito alto, como tem dado. Além de lucro alto para acionistas, a Petrobras está pagando dívidas bilionárias de ‘assaltos’ que ocorreram há pouco tempo na empresa.”

O presidente da República voltou a criticar a política de preços da estatal e reiterou não ser o responsável pelos sucessivos aumentos dos combustíveis nas refinarias.

“O que acontece: eu não aumento. A Petrobras é obrigada a aumentar o preço, porque ela tem que seguir a legislação, e nós estamos tentando buscar maneiras de mudar a lei nesse sentido”, disse Bolsonaro. “Porque não é justo: você vive em um país que paga tudo em real, um país que é praticamente autossuficiente em petróleo, e tem o preço de seu combustível atrelado ao dólar. Realmente ninguém entende isso”, completou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Maciel Gomes e Paulo vocês devem ser irmão do LULA para não entenderem como funciona um país que sempre foi roubado e agora tem um governo tentando arrumar e vocês ainda apoiam o LULA que roubou tudo , há esqueci vocês não conhecem o LULA kkk

  2. Então Bozzo, quer dizer que a Petrobrás foi assaltada nos governos anteriores? Nossa!… eu ficaria sem saber disso se você não dissesse em público. Agora, como que em apenas três anos, sem contar com os dois anos de pandemia, a Petrobrás passou a ter lucros recordes? Lucro “não muito alto, como tem dado”? Então qual é o motivo de tanto desespero em privatizar algo que está dando tanto lucro? Doravante irei apelidar o Bozzo de “a esfinge do Planalto Central”, como pode isso, sô? Vai entender isso daí?

  3. Então Bozzo, quer dizer que a Petrobrás foi assaltada nos governos anteriores? Nooofa!, eu ficaria sem saber disso se você não dissesse em público. Agora, como que em apenas três anos, sem contar com os dois anos de pandemia, a Petrobrás passou a ter lucros recordes? Lucro “não muito alto, como tem dado”? Então q

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.