Petrobras firma contrato para construir mais uma plataforma no pré-sal

Será a sétima unidade a ser instalada no campo de Búzios, na Bacia de Santos
-Publicidade-
Plataforma da Petrobras | Foto: Banco de imagens da Petrobras
Plataforma da Petrobras | Foto: Banco de imagens da Petrobras

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 10, que assinou contrato para a construção de uma plataforma de extração de petróleo no pré-sal. A empresa responsável pelo empreendimento será a Keppel Shipyard Ltd., de Singapura. A entrega está prevista para 2024.

Esta será a sétima unidade a ser instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Com capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás, a plataforma produz, armazena e transfere petróleo.

Leia mais: “Governo federal cria programa para fabricação de satélites”

-Publicidade-

O contrato prevê o atendimento ao conteúdo local de 25%, com serviços a ser executados no Brasil por meio de parceria ou subcontratação de empresas nacionais.

Búzios

O campo de Búzios, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração. Deve chegar ao final da década com produção diária acima de 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia, tornando-se o ativo da Petrobras com maior produção.

Atualmente, existem quatro unidades em operação em Búzios, que respondem por mais de 20% da produção total da Petrobras. A quinta e a sexta plataformas estão em construção e a oitava e a nona unidades estão em processo de contratação.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro