‘Petrobras já recuperou 10%’, alfineta Bolsonaro

Presidente também fez um aceno ao ministro da Economia, Paulo Guedes
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

Depois de as ações da Petrobras terem despencado ontem, o presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira, 23, a recuperação dos papéis da empresa na bolsa de valores. Ele também fez um aceno ao ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiando seu trabalho.

Em evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que trocas são naturais. Segundo ele, “sai um bom gestor e está entrando um outro excelente gestor”. O mandato de Castello Branco termina em 20 de março e o chefe do Executivo já indicou o general Joaquim Silva e Luna para assumir a companhia em seu lugar. Atualmente, Silva e Luna comanda a Itaipu Binacional.

-Publicidade-

Leia mais: “Projeto permite que Estados, municípios e iniciativa privada adquiram vacinas”  

“Eu queria cumprimentar a todos aqueles que não se deixaram levar pelas falácias da mídia. A Petrobras já recuperou 10% no dia de hoje. As acusações, como sempre infundadas, duraram poucas horas”, disse Bolsonaro.

Às 17h48, o índice Ibovespa subia 2,2%. As ações ordinárias da Petrobras (PETR3) estavam em alta de 9,33%, e as preferenciais (PETR4), de 12,35%. Na segunda-feira 22, as ações ordinárias (PTR3) fecharam em queda de 20,48% e as preferenciais (PTR4) registraram baixa de 21,51%.

Previsibilidade

O presidente disse que não tem “uma briga” com a Petrobras, mas quer que cada vez mais a empresa tenha transparência e previsibilidade ao reajustar os combustíveis. “Não precisamos esconder reajustes ou seja lá o que for que integra o preço final dos combustíveis”, finalizou.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Rapidinho hem? Ontem propus a um jornalista como o Reinaldo Azevedo, que me vendesse suas ações da Petrobrás.
    Infelizmente não quis. O problema dos esquerdopatas é que gostam de grana prá “cacete”.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site