Petrobras terá uma das maiores plataformas de petróleo do mundo

Estatal aprova contratação de novas plataformas para pré-sal da Bacia de Santos
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Petrobras
Foto: Divulgação/Petrobras

Estatal aprova contratação de novas plataformas para pré-sal da Bacia de Santos

Petrobras
Foto: Divulgação/Petrobras

A diretoria da Petrobras aprovou a contratação de três novas plataformas do tipo FPSO para operar no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. FPSO é a sigla em inglês para a unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás.

-Publicidade-

Segundo informou a petroleira nesta sexta-feira, 24, a primeira das três novas plataformas, chamada de FPSO Almirante Tamandaré, tem sua produção prevista para o segundo semestre de 2024.

“O FPSO será afretado com capacidade de processamento diário de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás e será a maior unidade de produção de petróleo a operar no Brasil e uma das maiores do mundo”, informou a estatal.

As duas demais unidades terão capacidade para processar diariamente 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás, cada uma. Prevê-se que as plataformas entrem em operação em 2025.

Leia mais: “Petrobras finaliza venda de participação em 10 campos de petróleo”

Campo de Búzios

As novas plataformas fazem parte de um Plano de Desenvolvimento, que prevê um total de 12 unidades instaladas até o final da década.

Ao término da fase de desenvolvimento, é esperado que o campo de Búzios produza mais de 2 milhões de barris de óleo por dia, tornando-se o maior ativo de produção da Petrobras.

Atualmente, há quatro unidades em operação em Búzios, que respondem por mais de 20% da produção total da petroleira e mais de 30% da produção dos campos do pré-sal.

Com informações do Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.