PIB cresce 9,7% no trimestre encerrado em maio, informa FGV

No entanto, em comparação com o trimestre finalizado em fevereiro deste ano, a economia brasileira registrou perda de 0,9%
-Publicidade-
Economia brasileira ensaia recuperação
Economia brasileira ensaia recuperação | Foto: Divulgação/Fecomercio

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 9,7% no trimestre encerrado em maio de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. A análise foi divulgada nesta sexta-feira, 16, pela Fundação Getulio Vargas.

Em comparação com o trimestre finalizado em fevereiro deste ano, porém, a economia brasileira registrou perda de 0,9%. Considerando-se apenas maio, o PIB registrou alta de 1,8% em relação a abril deste ano e de 13,4% na comparação com maio de 2020.

A alta de 9,7% do trimestre encerrado em maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, foi puxada por crescimentos de 29,3% da formação bruta de capital fixo — investimentos — e de 10,1% do consumo das famílias. As exportações também cresceram (12,3%), mas as importações registraram alta mais significativa (28,5%).

-Publicidade-

Leia também: “Ministério da Economia eleva projeção do PIB para 5,3%”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site