Crise? PIB do agronegócio segue em alta

Produto Interno Bruto do setor cresce no primeiro semestre
-Publicidade-
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | PIB do agronegócio - crescimento

Produto Interno Bruto do setor cresce no primeiro semestre

PIB do agronegócio - crescimento
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
-Publicidade-

A agricultura e a pecuária brasileira subiram mesmo diante da pandemia provocada pelo vírus chinês. O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 5,2% no primeiro semestre de 2020 (no comparativo com o mesmo período do ano passado). A informação positiva para o setor foi divulgada nesta quinta-feira, 24, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Leia mais: “Apesar da crise, o agronegócio brasileiro exibe vigor”

O crescimento do PIB do agronegócio no semestre superou o resultado parcial registrado anteriormente. De janeiro a abril, a área teve alta de quase 4%, conforme noticiou Oeste.

“Expectativa de maior produção na safra atual”

Os números alcançados no consolidados do primeiro semestre foram comemorados por CNA e Cepea. As entidades definiram a situação como “excelente”. “O excelente resultado do segmento primário agrícola reflete os preços maiores de janeiro a junho de 2020, frente ao mesmo de 2019, a expectativa de maior produção na safra atual com uma safra recorde de grãos e crescimento destacado de produtos como café e laranja.”

Setor de boas notícias

A divulgação do PIB do agronegócio é mais uma boa notícia protagonizada pelo agronegócio. Nesta semana, o setor já tinha conferido a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projetar a segunda maior safra da história do café. Anteriormente, a informação foi a de que o faturamento da área do ano ampliaria entre 10% e 25% no comparativo com 2019.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site