PIB do Brasil deve crescer 3,7% em 2021, projeta OCDE

Expectativa de expansão em 2022 passou de 2,2% para 2,7%
-Publicidade-
Porto de Santos, no litoral de São Paulo
Porto de Santos, no litoral de São Paulo | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou nesta terça-feira, 9, novas projeções para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2021. Antes, em dezembro, a previsão era de crescimento de 2,6% e, agora, de 3,7%.

Já a expectativa de expansão em 2022 passou de 2,2% para 2,7%. A OCDE reúne os mais importantes países e o Brasil busca ingressar no bloco.

Leia mais: “PIB da zona do euro recua 0,7% no 4º trimestre de 2020”

-Publicidade-

No documento, a entidade destaca que o Brasil planeja manter programas de apoio à renda, como o auxílio emergencial. Segundo a OCDE, a recuperação tem ocorrido de forma “relativamente rápida” em muitos países emergentes, mas enxerga riscos, como a piora das condições fiscais, a intensificação da covid-19 e a saída de capitais.

O economista Falilou Fall, encarregado de acompanhar o Brasil, destaca que é importante o país continuar com a agenda de reformas, como a tributária, e ter estabilidade fiscal.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site