-Publicidade-

PIB dos Estados Unidos cresce acima do esperado no 3º trimestre

Resultado pode ter reflexo positivo na campanha de reeleição do presidente Donald Trump.
PIB acima do esperado nos Estados Unidos pode trazer bons resultados para a campanha de Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/The White House)
PIB acima do esperado nos Estados Unidos pode trazer bons resultados para a campanha de Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/The White House) | pib, estados unidos, terceiro trimestre, retomada econômica, donald trump, eleições americanas 2020,

Resultado pode ter reflexo positivo na campanha de reeleição do presidente Donald Trump

pib, estados unidos, terceiro trimestre, retomada econômica, donald trump, eleições americanas 2020,
PIB acima do esperado nos Estados Unidos pode trazer bons resultados para a campanha de Donald Trump | Foto: Shealah Craighead/The White House)

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos — a soma de todas as riquezas produzidas no país — do terceiro trimestre cresceu 33,1%, acima do esperado pelos analistas do mercado financeiro, que adiantavam uma média de aumento de 32%.

No segundo semestre, o indicador havia caído 31,4%, devido à crise instaurado pela chegada do coronavírus ao país.

E no primeiro trimestre, a queda já era de 5%.

O excelente resultado pode ter um reflexo positivo na campanha à reeleição do presidente Donald Trump, na próxima terça-feira, 3 de novembro, pois traz a dimensão da retomada econômica por que passa o país após a pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês