PIB trimestral da China cai pela primeira vez desde a década de 1990

Produto Interno Bruto teve queda de 6,8% no primeiro trimestre de 2020 devido à pandemia de coronavírus [caption id="attachment_254091" align="alignnone" width="1707"] Hanny Naibaho/ Unsplash[/caption] Nesta sexta-feira, o país asiático anunciou…
-Publicidade-
Hanny Naibaho/ Unsplash
Hanny Naibaho/ Unsplash

Produto Interno Bruto teve queda de 6,8% no primeiro trimestre de 2020 devido à pandemia de coronavírus

Hanny Naibaho/ Unsplash
-Publicidade-

Nesta sexta-feira, o país asiático anunciou uma queda de 6,8% no seu PIB do primeiro trimestre com relação ao mesmo período do ano passado, a primeira diminuição do dado desde que o levantamento começou a ser feito em 1992. Se a comparação for feita com relação ao último trimestre de 2019, a queda é ainda mais brutal, 9,8%.

Ainda assim, o Fundo Monetário Internacional prevê que a China termine 2020 com um aumento do PIB anual de 1,2%, bem acima do PIB global, que deve ficar negativo em 3%.

A renda per capita no país também sofreu uma forte queda de 3,9% por causa da crise da covid-19. No entanto, a produção industrial diminuiu somente 1,1% e com as exportações novamente em alta e o retorno às atividades econômicas depois da superação da pior parte da pandemia, o país tende a ter uma recuperação já no segundo trimestre deste ano, segundo os economistas.

 

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site