Pós-pandemia: 60% acreditam que vão reconquistar empregos

Maioria dos brasileiros que perderam seus empregos durante a pandemia acredita que a realocação no mercado de trabalho irá acontecer ainda neste ano
-Publicidade-
Comércio do Distrito Federal vem retomando as atividades | Foto Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasilia
Comércio do Distrito Federal vem retomando as atividades | Foto Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasilia | empregos pandemia

Maioria dos brasileiros que perderam o emprego durante a pandemia acredita que a realocação no mercado de trabalho acontecerá ainda neste ano

empregos pandemia
Comércio do Distrito Federal vem retomando as atividades | Foto Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasilia
-Publicidade-

Um levantamento da Go2Mob apontou que 61% dos brasileiros que perderam o emprego durante a pandemia estão otimistas com a retomada da economia brasileira. Esse grupo acredita que conseguirá uma realocação no mercado de trabalho ainda neste ano.

“Apesar das dificuldades, não são poucos aqueles que se sentem motivados a recuperar o tempo perdido. A maioria quer voltar a trabalhar o mais rápido possível”, aponta Alexandre Ribeiro, CEO da Go2Mob.

O período pós-confinamento também deve vir acompanhado de uma onda de empreendedorismo. De acordo com o estudo, 38% dos entrevistados afirmam já ter montado ou estar pensando em criar o  próprio negócio.

Em relação aos hábitos de consumo, a pesquisa detectou novos comportamentos. Entre os entrevistados, 47% afirmam ter aumentado o volume de compras on-line durante a pandemia. Destes, 78% devem continuar comprando pela internet mesmo quando o comércio reabrir.

Contudo, isso não deve afetar o desempenho de estabelecimentos físicos. Com o fim do confinamento, os locais que os brasileiros mais desejam visitar são praias e parques (38%), shopping centers (36%), bares e restaurantes (27%), cinemas e teatros (22%) e casas noturnas (22%).

Leia mais: “Por onde virá a retomada”

Além disso, o estudo mostrou que os Estados do Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Goiás e Santa Catarina mais Distrito Federal são os locais onde as pessoas estão mais esperançosas.

empregos pandemia

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.