Pós-pandemia: boas notícias vindas da economia

Economista Ricardo Amorim lista informações animadoras em relação à retomada do país diante do novo coronavírus
-Publicidade-
Foto: CANVA
Foto: CANVA | ricardo amorim - economia

Economista Ricardo Amorim lista informações animadoras em relação à retomada do país diante do novo coronavírus

A economia brasileira dá sinais de evolução. E isso rendeu espaço até na TV. Ao participar da última edição do Manhattan Connection, programa exibido pela GloboNews nas noites de domingo, o economista Ricardo Amorim listou o que considera como “boas notícias”.

-Publicidade-

Leia mais: “Tarifas de 34 remédios contra a covid-19 são zeradas pelo governo

Primeiramente, ele destacou que a bolsa de valores de São Paulo chegou a bater 100 mil pontos. Conforme noticiou Oeste, tal feito foi registrado durante a manhã do pregão eletrônico da última sexta-feira, 12.

Na sequência, o economista destacou o “maior crescimento da história das vendas do varejo no mês de maio”. Nesse caso, contudo, foi o maior crescimento percentual registrado em maio em comparação mês anterior. Isso porque o setor havia registrado queda em abril. “Ainda assim é uma belíssima notícia”, comentou.

Por fim, ele destacou a taxa básica de juros em vigor no Brasil. “Pela primeira vez na história, [o país] tem uma taxa de juro básica hoje na faixa de 2% e deve cair um pouco mais, parecida, próxima do resto do mundo”, disse. Dessa forma, ele fez referência à Selic, que está em 2,25% ano ano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. O estado gigante, paquidermico e um atraso. O mercado brasileiro vai reagir bem.para a retomada da economia.. Guedes faz um.maravilhoso trabalho. Parabéns ao governo brasileiro pelo excelente trabalho recuperação.

  2. Parabéns Paulo Guedes. Finalmente, o Brasil tem um ministro da economia conectado com as melhores práticas mundiais. A única coisa que funciona é o livre mercado e a mínima intervenção do Estado na economia. Todas as grandes aquisições do homem são oriundas disso. O resto é lamúria de esquerdista, que ama Estado gigante para roubar o dinheiro dos outros. Com toda certeza, o melhor ministro q já tivemos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.