Presidente da Petrobras vai ao Senado explicar preço dos combustíveis

Convite foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos
-Publicidade-
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, participará de audiência no Senado
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, participará de audiência no Senado | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, vão ao Senado explicar a política de preço dos combustíveis do país.

O convite foi aprovado nesta terça-feira, 9, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A data para audiência pública ainda não foi definida.

Segundo o autor do requerimento, senador Otto Alencar (PSD-BA), em 2021 a estatal aumentou os preços da gasolina 11 vezes, e do diesel, nove vezes. “No ano, a gasolina subiu 74% e o diesel, 64%. É primordial a avaliação da política de preços dos combustíveis”, justificou o senador.

-Publicidade-

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) ressaltou o papel dos Estados no cenário atual. Ele disse que, independentemente do valor dos combustíveis, a alíquota de ICMS nos Estados é a mesma.

“Por que a gente não vê os Estados fazendo um esforço, como o governo federal tem feito, para diminuir o valor dos combustíveis na ponta linha”, indagou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O presidente da Petrobrás está fazendo aquilo que está no papel, infelizmente o Brasil é um país de pessoas que não tem nenhum compromisso pelo brasileiros, tem que mudar a política de monetização dos salários que recebemos, visto que tudo virou comodice, nosso salário deveria acompanhar as mesmas variações, dólar sobe, salário sobe, só assim as pessoas não passariam por tanto sofrimento.
    O Brasil é um país rico, tem recursos que podem fazer com que o crescimento seja favorável.

  2. Esse senado do safado do pachecão, futuro presidente do Brasil, é uma gangue. Só em um país com tantos bocós da direita e direitos, covardes, que só se expressam para quem pensa igual, não lacra ninguém e é capaz de comprar de patrocinadores da mídia que preserva as gangues

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.