Presidente do BC defende medidas contra os efeitos econômicos do coronavírus

Roberto Campos Neto afirmou que novas medidas podem ser tomadas caso seja necessário.

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto Foto: José Cruz/Agência Brasil | O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Roberto Campos Neto afirmou que as medidas tomadas pela instituição para combater os efeitos econômicos da pandemia estão corretas e que outras podem ser tomadas caso necessário

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu as medidas adotadas pela instituição para mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus na economia.

-Publicidade-

“Temos mais medidas e estamos sempre olhando para o que precisamos fazer. Achamos que as medidas de liquidez são suficientes, mas faremos mais se for preciso”, disse o presidente do BC em encontro virtual organizado pelo Credit Suisse.

Citando a folha de pagamento, responsável por entre 45% e 50% dos gastos de pequenas e médias empresas, Campos Neto defendeu o compartilhamento do risco para bancos que deem financiamentos para essas empresas. “Pensamos inicialmente até em volume maior em empréstimos para folha, mas entendemos que a linha de R$ 40 bilhões era adequada”, afirmou.

O presidente do BC afirmou que as críticas  sobre a demora na implementação das medidas econômicas não são justas “quando olho outros lugares do mundo, não encontro procedência nessa reclamação. Estamos falando de 10 a 11 dias para começar os desembolsos do programa de folha de pagamento”.

Campos Neto ainda defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza que o Banco Central compre crédito do mercado secundário, com o objetivo de ampliar a capacidade da autoridade monetária em tempos de crise.

Com informações do Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.