Presidente do BC: economia já sinaliza recuperação parcial

Em palestra internacional, Roberto Campos Neto afirmou que alguns setores só não estão melhores devido ao excessivo confinamento social.
-Publicidade-
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, diz que a recuperação econômica em "V" já começou | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, diz que a recuperação econômica em "V" já começou | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil | roberto campos neto, recuperação econômica, banco central

Em palestra internacional, Roberto Campos Neto afirmou que alguns setores só não estão melhores devido ao excessivo confinamento social

roberto campos neto, recuperação econômica, banco central
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, diz que a recuperação econômica em “V” já começou | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
-Publicidade-

Em palestra no Nono Fórum Latino-Americano e Europeu, promovido pelo Santander Corporate & Investment Bank, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, mostrou, em apresentação, que a economia já sinaliza recuperação parcial.

Dados de confiança e de consumo de eletricidade no mercado livre foram utilizados como exemplos para indicar o retorno de alguns setores a patamares econômicos pré-pandemia.

O início da retomada, segundo o presidente da autoridade monetária, portanto, já foi em “V”.

De acordo com Campos Neto, as áreas que ainda sofrem para conseguir melhorar são aquelas que estiveram excessivamente sob confinamento social.

Para ele, há uma coincidência entre a volatilidade do câmbio e a proporção de minicontratos no volume total do mercado financeiro brasileiro, porém sem uma relação causal.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site