Privatização da Petrobras não está no radar do Congresso, diz Pacheco

Presidente do Senado avalia que 'o momento é muito ruim'
-Publicidade-
Declaração de Pacheco veio depois de o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pedir estudos ao governo federal para a privatização da Petrobras
Declaração de Pacheco veio depois de o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pedir estudos ao governo federal para a privatização da Petrobras | Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira, 12, que a privatização da Petrobras não está no radar do Congresso Nacional. “O momento é muito ruim para isso”, observou, em entrevista coletiva.

A declaração de Pacheco veio depois de o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pedir estudos ao governo federal para a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A — que administra os contratos do pré-sal.

Conforme Pacheco, as análises sobre a viabilidade de vender a estatal são necessárias, porém, defendeu “diálogo” com a sociedade civil. “Não é uma medida rápida de ser tomada”, observou o presidente do Senado.

-Publicidade-

Para ele, privatizar a companhia “não é uma solução de curto prazo”. “Entre o estudo e a realidade de concretização disso há uma distância muito longa e da qual o Congresso Nacional não se apartará”, garantiu Pacheco.

Reunião com governadores

Pacheco pediu um encontro com governadores. O objetivo é conseguir apoio dos Estados para aliviar o bolso do consumidor ao abastecer. O presidente do Senado pediu ainda que Estados mantenham congelada a base sobre a qual incide o ICMS dos combustíveis.

Leia também: “Para que serve a Petrobras”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 49 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

34 comentários Ver comentários

  1. Em 1º de fevereiro de 2023 termina o mandato desse monte de estrume, desse verme e que não será reeleito, com certeza. Essa proposta de desestatização da Petrossauro ainda vai ter a sua tramitação normal, então isso não é assunto para este ano e espero que no próximo ano, com o Bolsonaro no comando do país, esse projeto prossiga normalmente sem o óbice desse vagabundo desse Pachecuzim.

      1. Estou me referindo à presidência do senado que é algo bem diferente.

  2. É na hora em q ela atinge recordes de lucro q se justifica o momento de ser privatizada, pois não precisa ser sustentada pelos pagadores de impostos.

    Quem se desespera é a casta política q espera a volta da esquerda para lotar a estatal de bajuladores e aspones. Lembrem q lula disse q não haverá teto de gastos, ou seja, nem o céu será limite para estourar dinheiro do país.

    Adorei Pacheco dizer q o momento é ruim, o significa exatamente o contrário, o momento de privatizar é excelente para o Brasil.

    Sobre ele falar em diálogo com a “sociedade civil” (uma expressão detestavelmente idiota) significa enrolar o máximo q puder deixando só a esquerda falar.

    O Brasil não cai mais nessa conversa.

    O Brasil inteiro apoia a privatização da petrossauro!

  3. O que está no radar do Senado é o conchavo com o STF. Encontros secretos e articulações ante democráticas. Você, Pacheco é um canalha.

  4. O que sabe esse “”desrepresentante”” do povo?? A hora é AGORA! Empresa mostrando altos e vergonhosos lucros em um momento onde o mundo padece de fome e desemprego! Fora com esse asqueroso!

  5. Não entendi! Agora que a Petrobrás está batendo recorde de lucro não é hora de desestatizar? Será que o Pacheco concordaria em desestatizar quando tava dando prejuízo pela roubalheira?
    Me corrijam se eu estiver errado. Na bolsa você vende ações na alta correto? Ou você vende quando está em baixa e arca vc com o prejuízo?
    Estranho essa posição do Pacheco né?

  6. Bolsonaro tem um monte de ideia pra destravar este país de vez, são estorvos como estes presidentes de câmara e senado, stf lixo, partidos sujos a mando do supremo, que atrapalham tudo. Por isto é muito importante neste ano além da manutenção do JB no governo central, uma renovação total nos deputados e senadores.

  7. Pacheco, não tem ninguém interessado na tu opinião, ela não vale nada, nunca esteve interessado no Brasil e nos Brasileiros, só no seu Escritório de advocacia que vai faturar muito dinheiro dependendo da decisão do STF. Portanto cale a boca e conserve os dentes.

  8. Está pensando só em si e na sua trajetória, a quem irá trair se pautar, é uma bomba que tem em mãos. A petro foi muito utilizada pelo governo petista para desvio de verbas, não seria diferente a partir do ano que vem

  9. Pacheco – esse cara representa a vergonha de Minas e do Brasil….verme, Ele esta sempre na contramão e no marasmo eterno. com certeza é + um Beócio inútil no senado.

  10. Para o prevaricador Rodrigo PachecoVARDE, a testosterona de ursinho carinhoso, nunca é o momento para análise de assuntos de grande interesse do país. PachecoVARDE e $TF fazem vista grossa um do outro e nada é resolvido. Impeachment de togados e punição de congressistas corruptos não prosperam, enquanto o $TF usurpa os poderes do Executivo e Legislativo. O sistema é extremamente viciado.

  11. Você é um bobalhão,sr. Pacheco, embarcou para o lado ruim da política.
    Deve ter nascido nas Minas Gerais, devido algum erro de logística “da cegonha” !
    Mineiro legítimo, tem o amor à pátria no DNA. Traidor.

  12. Isso aí é um VAGABUNDO, junto com o Artur Lira. Não é esse maldito que paga o combustível dele. Vão todos pro inferno e levem o corrupto, ladrão e lavador de dinheiro junto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.