Retorno seguro ao trabalho exige vacinação em massa, diz Guedes

Ministro da Economia defendeu, no entanto, que a imunização seja voluntária
-Publicidade-

Ministro da Economia defendeu, no entanto, que a imunização seja voluntária

Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu nesta sexta-feira, 18, que a vacinação em massa contra a covid-19 é importante para a sustentar a recuperação econômica.

-Publicidade-

Em coletiva de imprensa, ele defendeu, no entanto, a importância de que a imunização seja “gratuita e de forma voluntária”.

Leia mais: Pandemia fecha fábrica de carros da Mercedes no Brasil

“Desafio que vem à frente é transformar recuperação cíclica com base em consumo em retomada de crescimento sustentável com base em investimentos à medida que tenhamos retorno seguro ao trabalho, que exige vacinação em massa da população brasileira”, afirmou o ministro.

Guedes afirmou que não entregou tudo que gostaria, mas, considerando a resposta do mercado, há reconhecimento do trabalho que foi feito.

“Tem muita gente que acredita que nós estamos entregando. Agora tem militantes, negacionistas, dizendo que a gente não está entregando nada, que a gente promete e não entrega”, disse o ministro.

Guedes garante que as promessas que fez publicamente, incluindo prazo de privatizações, foram com base em conversas políticas. O ministro afirmou que era “pato novo” e agora se limitará a dizer que espera a aprovação das reformas pelo Congresso.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site