São Paulo terá prejuízo bilionário com o coronavírus, afirma Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que não estão descartadas novas medidas no enfrentamento ao coronavírus. Ele estima em R$ 1,5 bilhão o prejuízo que a doença irá causar na cidade.
-Publicidade-
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Novas medidas para enfrentar a pandemia não estão descartadas pela prefeitura de São Paulo; o comércio fecha as portas amanhã

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), declarou que não estão descartadas novas medidas no enfrentamento do coronavírus. Ele estima em 1,5 bilhão o prejuízo que a doença vai causar na cidade.

-Publicidade-

A partir de amanhã, sexta-feira 20, todo o comércio da capital paulista deverá fechar por 15 dias. Farmácias, supermercados, mercados, feiras livres, lojas de conveniência e de venda de alimentação para animais, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustível poderão continuar em funcionamento.

Em entrevista à Rádio EldoradoCovas afirmou que os Estados e municípios devem complementar as medidas do governo federal e que o atendimento na área de saúde será ampliado no município.

Com verba do Ministério da Saúde, o prefeito afirmou que está ampliando o número de leitos de UTI na rede municipal, passando dos atuais 505 para 995. Centros esportivos estão sendo adaptados como locais de acolhimento para a população de rua.

Com informações do Estadão Conteúdo

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.