Sebrae: bancos concedem mais crédito a empreendedores mais velhos

Estudo mostra que mulheres também recebem mais respostas positivas
-Publicidade-
Crédito: empreendedores mais velhos e mulheres têm mais respostas positivas ao pedir empréstimo
Crédito: empreendedores mais velhos e mulheres têm mais respostas positivas ao pedir empréstimo | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Pessoas com mais de 65 anos que são donas do próprio negócio têm mais facilidade para conseguir crédito junto aos bancos, é o que revela a 11ª edição da pesquisa O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com o estudo, 66% dos empreendedores com mais de 65 anos conseguiram empréstimos, enquanto a média geral é de 52%. A diferença é ainda maior quando comparada com empreendedores mais novos: 35% dos donos de pequenos negócios com até 24 anos recebem resposta positiva.

Para o Sebrae, os bancos, quando concedem um empréstimo, levam em consideração, além da experiência de gestão, o histórico bancário, influenciando diretamente no resultado. Na faixa etária entre 36 e 45 anos, 51% dos empreendedores receberam resposta afirmativa; enquanto 53% das pessoas entre 46 e 55 anos tiveram sucesso. Já na faixa entre 56 e 65 anos, 57% conseguiram empréstimos.

-Publicidade-

Mulheres

Além dos empreendedores da terceira idade, as mulheres também recebem mais respostas positivas do que os homens quanto ao crédito, com sucesso em 54% dos pedidos. Como reportou a Agência Brasil, entre os homens, esse percentual cai para metade das solicitações.

Leia também: “Pequenos negócios ainda sentem efeitos da pandemia de covid-19”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site