Secretário de Petróleo e Gás pede demissão

José Mauro Coelho deixa a pasta no dia em que Jair Bolsonaro anuncia auxílio a caminhoneiros por aumento do diesel
-Publicidade-
José Mauro, ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia
José Mauro, ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia | Foto: Saulo Cruz / Ministério de Minas e Energia

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, entregou o cargo nesta quinta-feira, 21.

Sua saída da pasta foi confirmada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo federal deve pagar um auxílio para cerca de 750 mil caminhoneiros autônomos, como compensação pelos reajustes recentes no preço do diesel. Segundo informações do jornal O Globo, o agora ex-secretário vai trabalhar na iniciativa privada.

A promessa de Bolsonaro de ajudar os caminhoneiros foi feita durante um pronunciamento no município de Sertânia, em Pernambuco, onde ele participou da inauguração de um ramal de distribuição de água. Segundo o presidente, “os números serão apresentados nos próximos dias”.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Auxilio pra caminhoneiros por aumento dos combustíveis!!? É essa a solucao que os genios Paulo Guedes, Petrobras e Cia encontraram?? E o resto dos brasileiros? Nao andamos todos de moto, carro, onibus, trator, etc? Na minha cidade/MG a gasolina está custando hoje 21/10/21: R$6,70. Jamais imaginei que esse governo seria tao inapto e incompetente. A classe media esta sendo sufocada, nao vai aguentar. Nao tem qualquer beneficio e só paga a conta. Os ricos sao ricos e nao precisam de nada (alem do que sao amigos do governo/poderosos/Brasilia). Os pobres recebem auxilios. E a classe média ganha o que? Recebe ajuda de quem? Ou tem direito só de pagar os impostos, a escola e medicos dos filhos ? Até quando suportará??

    1. O Aumento dos Combustiveis e Gás, vem acontecendo em todos os Paises. Os paises Europeus já estão apelando para Subsidios . Será que a Culpa também é o do presidente Bolsonaro, pela crise Mundial dos Combustiveis.

  2. Porque as 232 distribuidoras de combustível no país não vão no mercado internacional adquirir o petróleo, e param de bater a porta da petrobras enchendo o saco?? resposta, é mais caro comprar lá fora!!!

    1. O combustivel Internacional ,está mais caro que o Nacional . Não é a Toa que as Distribuidoras , estão aumentando a quantidade de pedido a Petrobras. Desenhando dos Combustiveis, é Mundial.

  3. E assim o PR tenta, fazendo um puxadinho aqui e ali p contornar esse problemão. Alem do absurdo do ICMS outro fator que tbem faz pressão é que a Petrobras vende petróleo e importa combustíveis pois n foram construídas as refinarias q estavam previstas no país, além do COMPERJ q virou um Frankenstein.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.