Singapore Airlines anuncia ‘passaporte digital’ com informações sobre covid-19

Aplicativo permitirá atualização dos dados sanitários dos usuários, com a disponibilização de seus testes para a covid-19
-Publicidade-
Setor aéreo foi um dos mais afetados pela pandemia
Setor aéreo foi um dos mais afetados pela pandemia | Foto: Singapore Airlines/Divulgação

A companhia aérea Singapore Airlines anunciou que vai lançar na próxima semana um “passaporte digital” que permitirá que os passageiros comprovem seu estado de saúde em relação à covid-19 — se já foram vacinados, por exemplo. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), denominado Travel Pass. Por meio dele, será possível atualizar os dados sanitários dos usuários, com a disponibilização de seus testes para a covid-19, vacinação etc.

-Publicidade-

O dispositivo será testado inicialmente em voos entre Singapura e Londres, a partir do dia 15 de março, por passageiros cujos celulares funcionem no sistema iOS.

O setor aéreo foi um dos mais atingidos pela pandemia de covid-19. Somente no ano passado, houve perda estimada em US$ 510 bilhões.

Leia também: “Lufthansa anuncia prejuízo recorde em 2020: US$ 8 bi”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.