Tarcísio de Freitas: ‘Houve um desentendimento grande da imprensa sobre o Pró-Brasil’

Ele ressaltou que o investimento privado é que vai impulsionar o crescimento econômico.
-Publicidade-
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ele ressaltou que o investimento privado é que vai impulsionar o crescimento econômico

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quinta-feira, 30, que houve um grande desentendimento da imprensa a respeito do lançamento do programa Pró-Brasil.

Ele considerou que as primeiras impressões transmitidas sobre o plano foram um “conjunto de fantasias” e negou haver um “corpo militar formulador de políticas” dentro do governo.

Em uma teleconferência realizada pelo Itaú BBA ele disse que a pasta já pensava em um plano de infraestrutura antes mesmo da pandemia.

Segundo o ministro, a ideia é criar um “pacto” entre os poderes para estabelecer um ambiente de negócios que favoreça investimentos.

Tarcísio Gomes de Freitas negou ainda que o plano represente uma ruptura em relação às diretrizes do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Tarcísio disse que tem tido “ótimas” reuniões com parlamentares e que muitos manifestam interesse em aprovar projetos que favoreçam a agenda de investimentos.

Entre as medidas regulatórias e econômicas que fazem parte da agenda do governo estão o marco do saneamento e a mudança do regime de exploração do petróleo pré-sal – hoje, o modelo é de partilha, com bônus de assinatura fixo, e vence o leilão quem oferecer a maior participação de óleo para a União.

O ministro afirmou também que o governo já está estudando medidas para os aeroportos de Viracopos e São Gonçalo do Amarante, em Manaus, que tiveram pedidos de devolução apresentados pelos concessionários.

* Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site