Taxas federais agora podem ser pagas com cartão de crédito

Além da conveniência, o sistema tem como vantagem a rapidez
-Publicidade-
PagTesouro
PagTesouro | Foto: Reprodução/Portal Gov.Br

O pagamento de taxas federais, contribuições e serviços públicos não gratuitos fica mais simples a partir desta segunda-feira, 15. Começa a valer uma medida que implanta a possibilidade de usar cartão de crédito para realizar essas transações.

A modalidade está disponível no PagTesouro, plataforma digital de pagamento e recolhimento do Tesouro Nacional. Além da conveniência, o sistema tem como vantagem a rapidez. A transação é feita instantaneamente, com a entidade pública verificando, em segundos, o efetivo recolhimento da taxa.

-Publicidade-

Leia mais: “STF mantém lei que proíbe reajuste para servidores até dezembro”

Desde novembro, o contribuinte pode fazer pagamentos à Conta Única do Tesouro por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. O PagTesouro dispensa a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.