-Publicidade-

Um desabafo sobre o mal que os social-democratas fizeram ao Brasil

Empresário Salim Mattar escreve a respeito em artigo para a Revista Oeste
Empresário desabafa sobre a situação do Brasil
Empresário desabafa sobre a situação do Brasil | Foto: Canva

Lançada na última sexta-feira, 15, a Edição 43 da Revista Oeste apresenta aos leitores um texto assinado pelo empresário Salim Mattar que pode ser encarado como um desabafo. Ex-secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia e fundador da Localiza, empresa do segmento de aluguel de carros, ele escreve sobre o período em que o Brasil está sob governos que, independentemente da sigla que ocupou o poder, não passam de social-democratas.

Leia mais: “Efeito pandemia: economia alemã recuou 5% em 2020”

“Quando os militares deixaram o governo em 1984, a carga tributária era de 24,3% do PIB. Ela saltou para 33,1%, ou seja, aumentou 36% em 35 anos, praticamente 1 ponto porcentual ao ano. Isso sem falar no déficit de 7%, que elevaria nossa carga tributária a 41%, a níveis de países como Bélgica, Áustria e França”, afirma Mattar em trecho do artigo intitulado “O Brasil de hoje é o resultado de 35 anos de governos social-democratas”.

O Brasil de hoje é o resultado de 35 anos de governos social-democratas

Revista Oeste

Na atual edição da Revista Oeste, o desabafo de Salim Mattar é acompanhado de artigos assinados por Ana Paula Henkel, J. R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi e Tom Slater. Há, ainda, reportagens especiais sobre o poder das grandes empresas de tecnologia, a disputa pela presidência do Senado Federal e as relações entre determinados escritórios de advocacia com tribunais superiores do país.

Startup de jornalismo 100% digital, a Revista Oeste defende o liberalismo, a meritocracia e não conta com anúncios governamentais. Tendo assinaturas como modelo de negócio, a publicação é diretamente financiada pela sua própria comunidade de leitores. Para fazer parte dessa lista, basta clicar aqui, escolher o plano de sua preferência e seguir as etapas indicadas para concluir a assinatura. Pronto! Assim, você poderá ir “direto ao ponto” do que importa na imprensa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês