União Europeia sofre queda de 8% na produção industrial em 2020

Ainda assim, algumas nações apresentaram resultados positivos e, de modo geral, houve crescimento da indústria em novembro
-Publicidade-
De acordo com o Eurostat, o pior resultado ficou com a Bélgica
De acordo com o Eurostat, o pior resultado ficou com a Bélgica | Foto: Canva

De acordo com o gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat), a produção industrial do bloco europeu caiu 8% em 2020. Ainda assim, algumas nações tiveram resultados positivos e, de modo geral, houve crescimento da indústria no mês de novembro.

Leia também: “Coronavírus: UE controla exportação de vacinas”

-Publicidade-

De acordo com o Eurostat, os piores resultados de 2020 ficaram com Bélgica (-4,6%), Malta e Portugal (ambos com -4,3%). As nações com os melhores resultados industriais foram Eslováquia (6,8%), Polônia (6,1%) e Letônia (4,7%). Em novembro de 2020, a produção industrial europeia teve expansão de 2,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior — os maiores crescimentos naquele mês ocorreram na Dinamarca (2,4%), em Portugal (1,8%), Estônia e Luxemburgo (ambos com 1,6%).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site