Cresce a venda de veículos novos em novembro

A Fiat está liderando o mercado automotivo no Brasil
-Publicidade-
O modelo Estrada, da Fiat, é carro mais vendido do país em 2022 | Foto: Reprodução/FIAT
O modelo Estrada, da Fiat, é carro mais vendido do país em 2022 | Foto: Reprodução/FIAT

A venda de veículos leves novos, como carros e caminhonetes, cresceu quase 20% em novembro, em comparação ao mesmo mês de 2021. O número saiu de 161 mil, no ano passado, para quase 182 mil, neste ano. Os dados são da associação dos fabricantes do setor.

Em novembro, a liderança do mercado de veículos leves ficou com a Fiat: cerca de 24% de participação, quase 45 mil unidades vendidas. No top cinco desse segmento, também aparecem VW (15%), GM (14%) Toyotoa (9%) e Jeep (7%).

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), também houve aumento no volume de vendas de outubro para novembro de 2022. Partindo de cerca de 168 mil unidades em 2021, o aumento fechou em praticamente 14% para o mês passado.

-Publicidade-

Para o acumulado do ano, a Fiat aparece com 22% do mercado, aproximando-se de 400 mil vendas, conforme os dados da Fenabrave. Em seguida estão GM (quase 15%), Volkswagen (por volta de 13%), além de Hyundai e Toyota empatadas em pouco menos de 10%.

Atualmente, a Estrada, da Fiat, é o veículo leve mais vendido do país: em torno de 100 mil unidades, entre janeiro e novembro deste ano. A segunda posição ficou com o modelo Ônix, produzido pela GM, com quase 76 mil vendas ao longo de 2022.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.