Vendas de motos crescem 16,6% em maio, diz Fenabrave

No total, foram vendidas 110,4 mil unidades
-Publicidade-
Motos: 410,7 mil unidades vendidas desde janeiro de 2021
Motos: 410,7 mil unidades vendidas desde janeiro de 2021 | Foto: Divulgação/Pixabay

Em maio, as vendas de motos no Brasil tiveram um crescimento de 16,6%, na comparação com abril. No total, foram vendidas 110,4 mil unidades, um aumento de 278% em relação a maio de 2020, informa a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa as concessionárias. Já o total de motos vendidas desde o início de 2021 foi de 410,7 mil unidades, uma alta de 34,9%, com a Honda respondendo por 74,7% desse total, seguida pela Yamaha, com 19%.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a demanda por motocicletas segue aquecida, porém ainda há reflexos dos problemas da indústria para regularizar a produção, noticiou o Estadão Conteúdo.

-Publicidade-

“Desde abril, com o retorno da produção, as fábricas estão conseguindo entregar parte do volume das vendas que já haviam sido efetivadas. O crédito também está melhor para quem pretende financiar motocicletas, com a aprovação de quase metade das propostas enviadas aos bancos”, afirma o presidente da Fenabrave.

Leia também: “Venda de veículos tem forte recuperação e cresce 7,7% em maio”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site