Vendas em supermercados crescem 4% no primeiro quadrimestre

É o que informa a Associação Brasileira de Supermercados, a Abras
-Publicidade-
Supermercados registram aumento de consumo
Supermercados registram aumento de consumo | Foto: Reprodução/Pexels

As vendas em supermercados registraram crescimento de 4% no primeiro quadrimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020, segundo o Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros divulgado nesta quinta-feira, 10, pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Comparado ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 2,77%. Em relação a março de 2021, por seu turno, a pesquisa aponta queda de 4,82% — a piora se deve ao fato de abril ter um dia a menos do que o mês anterior.

De acordo com o vice-presidente Administrativo e Institucional da Abras, Marcio Milan, a alta das vendas ocorre sobretudo por causa da volta do auxílio emergencial pago às famílias. “Na comparação de abril de 2021 com abril do ano passado, a evolução de 2,77% é sólida”, explica o executivo. “Isso ocorre porque o cálculo é feito sobre um movimento intenso das famílias, que buscaram abastecer as casas diante dos primeiros reflexos da pandemia.”

-Publicidade-

Leia também: “O Brasil voltou a andar”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site