Walmart se junta à Microsoft em negociações por operações do TikTok

EUA pressionam empresa chinesa a vender o braço da plataforma no país, com argumento de que ela pode ser usada como veículo de espionagem
-Publicidade-
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

EUA pressionam empresa chinesa a vender o braço da plataforma no país, com argumento de que ela pode ser usada como veículo de espionagem

tiktok
Foto: Pixabay

A Walmart, uma das maiores multinacionais do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 27, parceria com a Microsoft nas negociações pela compra das operações do TikTok nos Estados Unidos.

-Publicidade-

O governo norte-americano tem pressionado a controladora do aplicativo, a chinesa ByteDance, a vender o braço da plataforma no país, com argumento de que ela pode ser usada por Pequim como veículo de espionagem.

LEIA MAIS: CEO do TikTok se demite nos Estados Unidos

“A forma como o TikTok integrou recursos de comércio eletrônico e publicidade em outros mercados é um benefício claro para criadores e usuários”, destacou comunicado emitido pela varejista, cujas ações saltavam 4,93% às 15h50 (horário de Brasília), na Bolsa de Nova York, repercutindo a notícia.

Segundo reportagem do canal CNBC, fontes ligadas à ByteDance acreditam que a venda deve se confirmar.

A proposta da Microsoft ainda é vista como a favorita, mas um consórcio que inclui a Oracle corre por fora, de acordo com as fontes. A Alphabet, que controla o Google, também entrou na disputa, mas as negociações não foram para frente.

A Walmart não especificou exatamente como a parceria com a gigante do Vale do Silício deve ocorrer, mas ressaltou que ela será uma oportunidade para atingir novos consumidores.

Com informações do Estadão Conteúdo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.